Aniversário da Lei Maria da Penha prevê ações na cidade

A Lei Maria da Penha completa 14 anos nesta sexta, 7. No momento em que as estatísticas da Associação de Magistrados Brasileiros – AMB apontam um aumento de 22,2% de feminicídio durante o isolamento social por causa da pandemia do Coronavírus, Rio das Ostras se torna referência no combate à violência doméstica.

No dia 10 de junho de 2020, a AMB, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), lançou a campanha “Sinal Vermelho” contra a violência doméstica, que tem como proposta um ato simples, mas que pode salvar muitas vidas. A imagem principal é a marca de um “X” em vermelho desenhado na palma da mão.  Em Rio das Ostras a campanha acontecerá por meio das mídias digitais da Administração Municipal e cartazes mantendo os contatos de serviço de atendimento, prevenção e denúncia no combate à situação de violência contra a mulher.

CURSO – Outra ação que vai manter a qualidade dos serviços oferecidos pelos servidores à população é a abertura do curso “Lei Maria da Penha uma linguagem simples”. Os interessados devem acessar a plataforma Suassembes pelo link capacita.riodasostras.rj.gov.br/ead/login/index.php.

O objetivo é oferecer conhecimento para que a qualidade do trabalho seja mantida e que mais pessoas se tornem multiplicadoras de informações pertinentes para o trabalho e para a vida em sociedade.

TELEFONES – A Prefeitura de Rio das Ostras divulga amplamente os telefones de contato para mulheres que precisam buscar ajuda. São eles: Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) – (22) 2771-3125 (segunda à sexta-feira 08 às 17h) ou (22) 99870-8546 (Plantão – Atendimento Remoto-WhatsApp);Patrulha Maria da Penha – (22) 2771-5000 ou 0800 022-6302 – 24 horas; Programa de Saúde da Mulher – (22) 2777-2540 (segunda à sexta-feira 08 às 17h); Farmácia Municipal – (22) 2771-1463 (segunda à sexta-feira 08h às 17h); Polícia Militar – 190; Disque – 180; Registro de Ocorrência on-line, acesse: https://dedic.pcivil.rj.gov.br/ .

Ateliê com roupas para meninas de 0 a 3 anos faz sucesso em Rio das Ostras
Rio das Ostras continua atuante no combate a violência doméstica

Related Posts

Nenhum resultado encontrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Olá! Fale conosco pelo WhatsApp!
Olá! Gostaria de falar com vocês pelo whats.
Menu