Gastronomia: Aprenda a fazer Guefilte Fish

Olá! Me chamo Marlene e a partir de agora vou compartilhar minhas melhores receitas com vocês. Para começar vou te mostrar como fazer o Gefilte fish, um prato típico da culinária judaica da Europa Oriental, que eu amo fazer. Vamos lá?

O que você vai precisar?

Para cada quilo de peixe (traíra e carpa ou pescada)

– 2 ovos crus

– 2 cenouras inteiras

– 3 cebolas médias cortadas em 4

– sal

– pimenta em pó a gosto

– 2 colheres (sopa) de óleo

– 3 colheres (sopa) de farinha de matzá ou de rosca

– pitada de bicarbonato de sódio

– mais ou menos meio copo de água fria.

Preparo: 

Cortar os peixes em filé (sempre duas qualidades de peixe).

Na panela, onde o peixe deverá ser cozido, colocar o óleo, cebola e bicarbonato, fritando em fogo baixo, mexendo sempre até dourar, desmanchar a cebola. Moer os filés, alternando com as cebolas fritas. Acrescentar todos os outros ingredientes, menos as cenouras inteiras, misturar bem e ir colocando aos poucos a água para ficar uma massa macia.

Na panela onde se fritou a cebola, colocar água, temperá-la com sal, acrescentar as cenouras inteiras, deixando ferver por alguns minutos. Diminuir o fogo e ferver tudo junto por quinze minutos.

Com o restante da massa, fazer bolinhos achatados e também colocá-los na panela. Depois de dez minutos de fervura, experimentar o paladar e, se necessário, acrescentar sal, tampar a panela e deixar cozinhar em fogo brando por UMA hora. Não mexer para evitar que os bolinhos se desmanchem. Depois de cozidos, deixá-los amornar na própria panela e, quando mornos, retirar cuidadosamente com uma escumadeira, bolinho por bolinho e ir arrumando-os na travessa, colocando sobre cada um uma fatia de cenoura cozida. Coar o caldo e colocá-lo em uma molheira para servir acompanhando o peixe. Servir tudo gelado.

OBS.: SERVIR ACOMPANHADO COM CHREM.

, ,
Transporte Público de Rio das Ostras opera com frota reduzida para evitar propagação do Coronavírus
Estado de emergência em Rio das Ostras! Veja o que abre e o que fecha

Related Posts

Nenhum resultado encontrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu