Clínica da Família de Rio das Ostras promove Arraiá na Natureza com o Grupo Vida Ativa

Foto: Gabriel Sales

Pacientes do projeto participaram de atividades no Parque Municipal nesta quarta-feira, dia 26

Uma manhã diferente para pacientes do Projeto Vida Ativa em Rio das Ostras. Profissionais da Clínica da Família, onde o projeto é realizado, promoveram nesta quarta-feira, dia 26, o Arraiá na Natureza, em um lugar muito especial – o Parque Municipal. Cerca de 25 pessoas participaram das atividades.

Em meio as belezas verdejantes do Parque Municipal, pacientes do Grupo Vida Ativa compartilharam de um café da manhã com comidas típicas da roça, fizeram caminhada, alongamento, dança caipira e também receberam orientações médicas e educativas.

De acordo com a fisioterapeuta Cláudia Nascimento, o objetivo desse passeio foi oferecer mais qualidade de vida para o grupo. “A maioria dos pacientes não conhecia o Parque Municipal e pensamos em tirá-los um pouco da rotina e fazer atividades em um lugar diferente. Sair do ambiente clínico, ter contato com a natureza e interagir com outras pessoas é muito bom para eles”, ressaltou Cláudia.

Para Leda Brito, de 74 anos, que teve problemas de pressão alta há pouco tempo e foi tratada na Clínica da Família, o passeio foi bastante prazeroso.

“Nunca tinha vindo ao Parque Municipal. Foi uma manhã boa para clarear a mente, curtir os amigos e a natureza. Gostei muito, pois sempre fui ativa e se eu ficar parada fico doente”, destacou a senhora que fez questão de ir caracterizada de caipira.

Os pacientes também contaram com a companhia da médica Andréa Rezende e do gerente da Clínica da Família, Sandro Pereira Ribeiro, que informou que uma vez ao mês pretende fazer atividades com os pacientes em outros lugares bonitos e interessantes da Cidade, como o Parque dos Pássaros, por exemplo.

“A maioria dos pacientes do projeto, que é de idosos, não conhece esses lugares. Foi uma ação muito gratificante e saio com o coração cheio de paz e felicidade em estar proporcionando esse momento para eles. Só tenho a agradecer ao empresário parceiro, da empresa Lazzy, que doou o ônibus para trazê-los, e também a todos os profissionais que estão junto comigo na luta para oferecer uma melhor qualidade de vida a todos da Clínica da Família”, completou Sandro.

PROJETO –  O Grupo Vida Ativa é atendido na Clínica da Família todas as quartas-feiras pela manhã e conta hoje com cerca de 35 pessoas. O projeto oferece aferição de pressão, palestras educativas, entre outras atividades e, uma vez ao mês também tem exame de glicemia. Os pacientes do Grupo são atendidos por agentes comunitários do Núcleo Ampliado de Saúde da Família – NASF, que conta também com enfermeiro, técnico de enfermagem, médicos e fisioterapeuta.

Fonte: Prefeitura

, , , ,
Audax Rio 600km acontece neste final de semana em Rio das Ostras
Circuito Riostrense de Altinha acontece neste final de semana

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu