Desafie-se a abraçar todas as experiências em 2021

Por Thiago Calmon

Muitas vezes ansiamos por uma gama muito pequena e seletiva de experiências de vida – os momentos divertidos, as situações felizes, as coisas que nos fazem sentir confortáveis. E, no entanto, toda a gama de nossa realidade é frequentemente muito diferente. A vida nos dá uma ampla gama de experiências que evocam sentimentos que vão desde tristeza a arrependimento, orgulho, raiva, amor, solidão, felicidade, excitação e muito mais. Todos esses sentimentos fazem parte de ser um ser humano que vive e respira, independentemente da época de nossas vidas.

Portanto, podemos nos revoltar contra a injustiça da vida – a injustiça de ter que lidar com a perda, ter que viver durante uma pandemia, ter que nos sentir solitários, desconfortáveis e chateados. Ou podemos abraçar todas as experiências que a vida nos oferece, incluindo todos os nossos altos e baixos – todos os momentos felizes e dolorosos e tudo o mais. A vida não é apenas feliz e confortável 24 horas por dia, 7 dias por semana. É bem arredondado, cheio de recursos e real.

Abraçar toda a gama de experiências de vida este ano significa abraçar cada momento com nossa presença plena, ser aberto e vulnerável à realidade, ser gentil conosco quando os tempos são difíceis e praticar a gratidão sincera, não importa o que aconteça.

Significa aceitar a vida como ela é e aceitar a nós mesmos como somos.

Significa não esperar que o melhor aconteça sempre, mas, em vez disso, aceitar o que quer que aconteça todas as vezes e tirar o melhor proveito disso.

Isso não é fácil, é claro, mas vale a pena trabalhar nisso.

Fazendo progresso em 2021

Vamos fazer um pacto para estar nele com uma mentalidade coletiva mais aberta, receptiva e resiliente.

Quão?

Comprometendo as idéias e intenções certas na memória.

Ao longo dos últimos anos, eu escrevi várias “notas para mim mesmo”, como as que listei abaixo, e então li e reli várias vezes, até que se tornaram arraigados em minha mente. Essas “notas para mim mesmo” memorizadas me ajudam a ficar no caminho certo, capacitando-me a fazer o melhor e mais eficaz uso da realidade em constante mudança que está à minha frente.

Espero que VOCÊ encontre valor nelas hoje também. E eu o desafio a memorizar pelo menos algumas delas ainda nesse início de ano.

Nota 1:

Nota 2:

Nota 3:

Nota 4:

Nota 5:

Nota 6:

Nota 7:

Nota 8:

Nota 9:

Nota 10:

Nota 11:

Nota 12:

Felicidades para um novo começo

Embora nenhuma das “notas para mim mesmo” mencionadas anteriormente o obriguem a fazer algo diferente, elas representam uma mudança oportuna de perspectiva, e a perspectiva é onde a paz e a felicidade começam. A partir daí, você pode mudar sua postura de tensão e resistência para uma de aceitação e oportunidade.

Em última análise, o objetivo não é livrar-se de todos os seus pensamentos, sentimentos ou situações de vida negativos enquanto você segue para 2021. O objetivo é mudar sua resposta a eles.

Os dias, semanas e meses à frente serão preenchidos com altos e baixos incríveis, para todos nós. Mas, em qualquer caso, podemos treinar nossas mentes para tirar o melhor proveito do momento presente à medida que ele se desenvolve. Basta tomar uma “nota” de cada vez e saber que, se você está lutando com alguma dessas coisas, você não está sozinho. Muitos de nós estamos lá com você, trabalhando duro para nos sentirmos melhor, pensar com mais clareza e manter nossas vidas nos trilhos.

Espero sinceramente que você se junte a mim para começar de novo em 2021. 🙂

Agora é sua vez…

Antes de ir, diga-me:

Qual “nota para mim mesmo” acima ressoa mais com você agora e por quê?

Deixe um comentário abaixo e compartilhe suas idéias.

Além disso, se ainda não me segue no Instagram, segue lá! @eucalmon
Se você estiver com vontade, adoraria ouvir VOCÊ.

 

, , , ,
Rio das Ostras divulga calendário de pagamento de IPTU 2021
Novo Decreto em Rio das Ostras tem vigência até dia 22 de janeiro

Related Posts

Nenhum resultado encontrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu