Prefeitura de Rio das Ostras disponibiliza agendamento para vacinação domiciliar de idosos

Contatos poderão ser feitos por números de WhatsApp

A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe, que atenderá prioritariamente idosos e trabalhadores da área de Saúde, começou nesta segunda-feira, dia 23. Em Rio das Ostras, várias Unidades de Saúde e alguns pontos de apoio estão em atendimento.

No entanto, além da vacinação nesses postos, o Município adotou mais uma estratégia para que todos os idosos sejam vacinados em domicílio, para evitar aglomerações durante esse período de enfrentamento ao Coronavírus – Covid-19.

Como divulgado anteriormente, somente seriam imunizados em suas residências, os idosos atendidos nas áreas de cobertura de atuação das Estratégias de Saúde da Família – ESF’s, que já recebem rotineiramente a visita de agentes comunitários e técnicos em enfermagem do Município. Mas a partir desta segunda-feira, idosos que não são atendidos nessas áreas, também poderão ser imunizados em domicílio, por meio de agendamento via WhatsApp.

Uma equipe da Prefeitura de Rio das Ostras estará atendendo de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, pelos seguintes telefones: (22) 99827-1413/ 99819-3344/ 99819-2960/ 98843-4077 e 99833-2224 (WhatsApp). Esses números são para preenchimento do Formulário de Cadastro para Vacinação Residencial de Idosos. A equipe colherá os dados das pessoas idosas, que serão repassados para a Secretaria de Saúde fazer o agendamento.

“Estamos em um momento muito difícil, mas continuamos trabalhando para atender da melhor forma possível os idosos, que são o grupo de maior vulnerabilidade para contaminação do Covid-19. Não estaremos vacinando os idosos nas unidades de saúde, somente em domicílio”, afirma a subsecretária de Atenção Básica e Vigilância em Saúde, Gloria Maria de Oliveira Magalhães.

A subsecretária completa ainda. “Já temos os dados de todos os idosos atendidos pelas ESF’s, mas em relação àqueles que não são atendidos nessas áreas, esses formulários vão nos ajudar a fazer o agendamento das visitas com os nossos agentes comunitários e técnicos em enfermagem. E o idoso que não tiver telefone ou WhatsApp, a gente orienta que peçam alguém da família para fazer o cadastro”.

As Unidades de Saúde e pontos de apoio continuarão abertos para vacinação, das 8h30 às 16h30, para os profissionais de Saúde nessa primeira fase, e durante toda a Campanha de Vacinação, que terá duração de 60 dias, conforme calendário do Ministério da Saúde, respeitando a orientação do mesmo com distanciamento de até 1,5m de uma pessoa pra outra nas filas de atendimento, evitando assim as aglomerações.

Estado de emergência em Rio das Ostras! Veja o que abre e o que fecha
Agentes da Vigilância em Saúde são capacitados para enfrentamento ao Coronavírus em Rio das Ostras

Related Posts

Nenhum resultado encontrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Olá! Fale conosco pelo WhatsApp!
Olá! Gostaria de falar com vocês pelo whats.
Menu