Rio das Ostras lança o Jazz & Blues Festival 2020

O evento gratuito acontecerá entre os dias 11 e 14 de junho, no feriadão de Corpus Christi

Em uma Coletiva de Imprensa realizada ontem à tarde, 3 de fevereiro, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a Prefeitura de Rio das Ostras lançou oficialmente a 17ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, que acontecerá entre os dias 11 e 14 de junho, no feriadão de Corpus Christi.

A diretora de RH Glaucia Maciel, da empresa Sapura, primeira patrocinadora oficial do Festival anunciada, também participou da coletiva.

Além de confirmar a realização de um dos maiores eventos do Município, a Prefeitura apresentou a primeira empresa patrocinadora do Festival – Sapura Navegação Marítima S.A. -, mantendo a política de aporte financeiro da iniciativa privada para custeio da maior parte do Festival. Durante a coletiva a Administração Municipal também anunciou a retomada do Projeto Rio das Ostras Instrumental.

Entre as novidades do Festival de Jazz, está a criação do palco Praia da Boca da Barra, que vai substituir a Praia da Tartaruga; o aumento do número de shows e atrações nacionais e internacionais e a realização de um evento Pré-Festival com shows de artistas locais e ações de cidadania.

Rio das Ostras Instrumental – Projeto precursor do Festival, o Rio das Ostras Instrumental voltará a acontecer, a partir de abril, sempre no primeiro sábado de cada mês, com dois shows gratuitos por edição, também com o patrocínio da empresa Sapura.

A programação sempre se baseará numa seleção inédita dos melhores instrumentistas, compositores e intérpretes da música instrumental brasileira, além de abrir espaço para os artistas locais.

O Rio das Ostras Instrumental tem como objetivo formar plateia e fortalecer o Festival de Jazz & Blues, com a união do turismo e da cultura como fomentador da economia local.

Estiveram na Coletiva o prefeito Marcelino Borba, a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, o Assessor de Comunicação Social e Tecnologia da Informação, Luiz Tebaldi, a gerente de RH da Sapura Navegação Marítima S.A., Glaucia Maciel, e o produtor musical do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, Stênio Matos.

FOTOS: GABRIEL SALES

, ,
Cangaço Carioca homenageia Lenine em nova edição do Soul da Casa em Rio das Ostras
Sesc Verão 2020 se mobiliza e destina donativos aos municípios atingidos pelas fortes chuvas

Related Posts

Nenhum resultado encontrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu