Rio das Ostras terá primeira Unidade Sesc/Senac do Brasil

Unidade estará em funcionamento em três anos – Foto: Jorge Ronald

Esta é uma ótima notícia para Rio das Ostras. O Município terá a primeira unidade híbrida Sesc/Senac do Brasil. O processo está tramitando e a expectativa é que esteja funcionando em três anos.

A Administração Municipal estreitou relações com o Sistema S por meio do Sindicomércio Rio das Ostras. Além dos dois Projetos Sesc Verão, que antes da pandemia, trouxeram entretenimento gratuito à população e o patrocínio do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, novos frutos estão nascendo dessa parceria.

A primeira unidade híbrida, onde o Sesc irá apoiar e atuar na área social de Rio das Ostras e o Senac oferecerá cursos profissionalizantes para diversas áreas do comércio, será construída no limite das localidades Jardim Campomar e Recanto, próximo à RJ-162.

O projeto arquitetônico está em execução e a indicação de cessão do terreno para a construção da escola já foi para a Câmara Municipal. Com a chegada da unidade, 25% das vagas dos cursos profissionalizantes e livres serão destinadas à população de baixa renda.

Fundação de Cultura e Confraria do Jamelão lançam Campanha SolidariedArte em Rio das Ostras
14 cursos que você pode fazer em Rio das Ostras com cupom de desconto

Related Posts

Nenhum resultado encontrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu