A
Fundação Rio das Ostras de Cultura publicou na edição nº 1540 do Jornal
Oficial, de 1º de março, a Chamada Pública para seleção e premiação
de interessados na realização do espetáculo da Paixão de Cristo
2023. Os projetos devem ser inscritos no site www.
Os proponentes devem residir ou ter atuação artística há pelo menos um ano em Rio das Ostras, comprovar experiência anterior de projeto similar e estar inscrito como Pessoa Jurídica (com ou sem fins lucrativos) e MEI.
A proposta deve conter a dramaturgia, sinopse do espetáculo com, no máximo, três mil caracteres. A encenação deve ter no mínimo uma hora de duração. O elenco precisará ser obrigatoriamente composto por, no mínimo, 60 % de artistas de Rio das Ostras, sendo que quantidade mínima é de 15 personagens. Cada empresa poderá inscrever apenas uma proposta.
A seleção das propostas inscritas será por meio de avaliação técnica de pareceristas com notória experiência dentro da área. Serão avaliadas a excelência, originalidade, relevância, efeito multiplicador do Projeto e potencial de realização do proponente e da equipe envolvida.
Critérios de pontuação, análise de recursos, prazos, conteúdo de habilitação do proponente e cronograma, entre outros detalhes, podem ser conferidos na chamada Pública que está disponível no site da Fundação Rio das Ostras de Cultura.