A exposição “Uma eterna aprendiz”, da artista plástica Roze Salgado, traz 30 telas. Foto: Divulgação

O Projeto Natureza e Arte, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, traz a exposição “Uma eterna aprendiz”, da artista plástica Roze Salgado. Ao todo, o púbico poderá conferir 20 telas.

A mostra fica no Parque dos Pássaros até o dia 27 de outubro, com lançamento previsto na próxima sexta-feira, dia 20 de setembro, às 19 horas.

 AOS MESTRES – Em 1988 Roze Salgado se mudou para Rio das Ostras, onde atuou como professora no Colégio Jacintho Xavier Martins, em Extensão do Bosque. Em 2014, retornou ao Município e conheceu os professores Alcenir Benjamin e Joelma Pinheiro. No ateliê desta artista, intitulado “Deslumbrante”, voltou a ter aulas de pintura e a aprimorar a sua técnica.

Segundo Roze Salgado, ao longo dos últimos anos aprendeu com cada mestre. “Todos meus mestres trabalharam com seus alunos diferentes didáticas. Foi com eles que aprendi a observar desde o tema, as figuras, a perspectiva, a luz e a sombra através dos desenhos, tintas, cores e texturas. Neste processo, minha maior inspiração sempre foi a beleza da natureza”, revela a artista.

FUNCIONAMENTO –  O Parque dos Pássaros fica no final da Rua Petrópolis, no Jardim Mariléa, e funciona de segunda a domingo, no horário das 9h às 16h.

SERVIÇO:

Natureza e Arte – Roze Salgado

Parque dos Pássaros – Rua Petrópolis s/n Jardim Mariléa

Visitação de 20 de setembro a 27 de outubro de 2019

Horário de visitação: segunda a domingo, das 9 às 16 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.