Rio das Ostras conta com Projeto Alta no Esporte e Lazer

O Esporte de Rio das Ostras não para de ampliar as oportunidades para a população. Dessa vez, a Subsecretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura abriu mais um projeto para quem gosta da prática esportiva em contato com a natureza: o Projeto Alta.

Conhecido como Altinha, essa modalidade, que necessita apenas de uma bola de futebol e no mínimo duas pessoas, normalmente, é praticada à beira-mar com a participação de homens e mulheres, adultos e crianças, independente de idade.

A ideia é manter a bola sempre no alto sem deixar que ela caia no chão. Vale qualquer movimento, como chutes, joelhadas e cabeçadas, só não pode tocar a bola com as mãos. A criatividade dos atletas é fundamental para uma boa apresentação, tendo em vista que um dos objetivos é desenvolver o espírito cooperativo entre os participantes.

O Projeto Alta já está com inscrições abertas para jovens de oito a 17 anos. As aulas serão ministradas na Praia do Centro (próximo ao Iate Clube), em dois períodos – manhã (das 9h30 às 11h30) e tarde (das 14h às 16h). As aulas começam no dia 4 de junho.

Agora, o município conta com 20 escolinhas diferentes: Ciclismo, Kickboxing, Karatê, Atletismo, Criança no Esporte, Skate, Capoeira, Tênis de Mesa, Jiu-Jitsu, Escola de Desporto, Hidroginástica, Rio das Ostras em Movimento, Bom Dia, Circuito Funcional, Primeira Braçada, Bodyboarding,  Stand Up Paddle, Pedal & Saúde e Projeto Alta.

  DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO – Os documentos necessários para inscrição nos projetos esportivos são: fotocópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, comprovante de residência, fotos 3×4, atestado médico recente e declaração escolar para menores de idade. Os menores devem fazer sua inscrição acompanhados de um responsável.

O Setor de Inscrição da Subsecretaria de Esporte e Lazer mudou de endereço. Os interessados devem se dirigir ao Centro de Treinamento Gilson Zarour, localizado na Rua Elizeth Cardoso, s/nº, Jardim Campomar (atrás do Fórum). O horário de inscrição é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Mais informações sobre os projetos esportivos mantidos pela Prefeitura de Rio das Ostras podem ser obtidas pelo telefone 2771-2398.

 

Fonte: Prefeitura

Inscrições para II Trail Run de Rio das Ostras estão abertas
Moradores de Rio das Ostras participam ativamente de votação no Programa de Orçamento Participativo

Related Posts

Nenhum resultado encontrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu